Projeto da Coordenação SC comemora a conquista do Edital 2015 do Instituto ALCOA

12 nov 2015
0

Projeto da Coordenação SC comemora a conquista do Edital 2015 do Instituto ALCOA

     É com grande satisfação que a Moradia e Cidadania/SC comunica que o Projeto Orquestra de Sons e Latas foi selecionado pelo Edital 2015 do Instituto ALCOA. Dessa maneira, em 2016 a Coordenação Santa Catarina dará continuidade com o projeto social desenvolvido na Escola Faustina da Luz em Tubarão.

Você sabia?

     A música tem ocupado um papel muito importante na inclusão social, e um merecido destaque em projetos sociais que buscam o resgate da dignidade e o pleno exercício da cidadania de crianças e adolescentes que de alguma forma estejam excluídos do convívio social, e em situação de risco.

     Nesse contexto, pode-se dizer que a música aproxima as pessoas para que estabeleçam relações de amizade, vínculos, valores humanos e papéis sociais interdependentes. Estas relações interpessoais, sob o incentivo do educador, levam os envolvidos com atividades musicais coletivas a se tornarem mais conscientes de seu papel no respeito ao outro. Por isso, a ONG Moradia e Cidadania de Santa Catarina desenvolve o projeto Orquestra de Sons e Latas, que visa promover a inclusão social e a redução da violência escolar através de oficinas de sensibilização musical, canto, construção de instrumentos com materiais reciclados e ações ligadas a sustentabilidade e o meio ambiente.

     A Coordenação SC agradece a equipe de Responsabilidade Social do Instituto Alcoa por ter percebido a importância da Orquestra de Sons e Latas e destaca que o trabalho continuará sendo realizado junto aos alunos da Escola Municipal Faustina da Luz, localizada na cidade de Tubarão/SC. 

Categorizados em:

Deixe uma resposta