Coordenação São Paulo realiza formatura de alunas do Projeto Costura e Acessórios

9 set 2014
0

Coordenação São Paulo realiza formatura de alunas do Projeto Costura e Acessórios

       A Moradia e Cidadania/SP realizou no dia 31 de maio de 2014 a cerimônia de formatura do grupo de 20 mulheres que participaram do Projeto Costura e Acessórios, patrocinado pelo Instituto Cooperforte, com duração de 18 meses, desenvolvido nas instalações do Projeto CDH São Mateus, localizado na Rua Dr. Aureliano da Silva Arruda, 348.

      O projeto teve como objetivo capacitar o grupo em corte e costura utilizando metodologia desenvolvida pela Coordenação São Paulo, em patchwork e na confecção de bolsas e acessórios com o reaproveitamento de lonas publicitárias e outros insumos recicláveis,

     Durante o curso foram ministradas aulas de Corte e Costura, Valores da Cidadania, Criatividade e Design, Patchwork, Marketing e Vendas, Cooperativismo e Associativismo, Inclusão Digital e Economia Solidaria, o que proporcionou a criação de um grupo de produção denominado “Guerreiras de Fé”, proporcionando ao grupo geração de renda bem como melhoria na qualidade de vida das mesmas.

     A cerimônia contou com a decoração e serviços do Buffet Gaúchos Grill de propriedade de Ana Paula Kuntzler que foi aluna e professora do Projeto – CDH São Mateus, e ainda a participação dos alunos de Hotelaria do Projeto CDH – Novo Norte.

      A abertura da formatura foi realizada pelo Coral CDH – Cecom e APCEF/SP com a regência da Maestrina Rosana Massuela.

      As formandas Fernanda Hermann e Kátia Vânia de Silva fizeram um depoimento emocionante, expondo aos participantes a importância do curso, da Moradia e Cidadania/SP e do Instituto Cooperforte, na transformação da vida das participantes.

      Participaram do evento o Presidente do Instituto Cooperforte Jose Rogaciário, Benedito Carlos Florêncio Silva representante do Conselho Deliberativo da Cooperforte, a Gerente Nacional de Administração e Finanças da Moradia e Cidadania, Rejane Maria Moura, as Gerentes Estaduais da Coordenação São Paulo, Diva Dias, Silvana Goulart e Rosilene Vasconcelos, além das equipes dos Projetos CDH – São Mateus, CDH – CECOM e CDH – Novo Norte. Participaram também as professoras que atuaram no projeto, são elas: Diva Lieber, Aparecida Souza e Natalícia Quimello.

       O evento contou ainda com os voluntários Cássio Goulart e Bianca Goulart que atuaram como mestres de cerimônia. 

{siggal}sp-09.09.2014{/siggal}

Categorizados em:

Deixe uma resposta