Coordenação RR realiza doação às famílias do CERNUTRI

27 dez 2018
0

Coordenação RR realiza doação às famílias do CERNUTRI

     O Centro de Recuperação Nutricional de Boa Vista – CERNUTRI completa, em 2018, seus 28 anos. O local, cujo objetivo principal é promover a saúde integral da criança através de ações intersetoriais de combate e prevenção à desnutrição e à obesidade, conta com uma equipe multidisciplinar, composta por pediatras, nutricionistas, enfermeiros, psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, farmacêuticos e fonoaudiólogos.

     O Centro oferece também, desde 2015, atendimento a crianças portadoras de alergia à proteína do leite e intolerantes à lactose. Além disso, realiza atendimento ambulatorial para crianças e adolescentes de até 14 anos e gestantes; oferecendo, ainda, atendimento de semi-internação para crianças de 06 meses a 4 anos que estejam com quadro de baixo e baixíssimo peso. Atualmente, conta, ainda, com novos ambulatórios para aleitamento materno e nutrologia pediátrica.

     Tendo em vista seu 28º aniversário, o CERNUTRI preparou uma programação especial com direito à cama elástica para as crianças, bem como palestras e coquetel às famílias atendidas no local, que estão, atualmente, cadastradas e recebendo acompanhamento diário para casos de desnutrição crônica.

     Assim, a Moradia e Cidadania/RR, considerando sua situação de altíssima vulnerabilidade social dos beneficiados, se dispôs a participar do evento através da doação de 8 cestas básicas e 15 brinquedos para as crianças. A Coordenação RR acredita que a garantia do alimento para uma refeição balanceada e alegria de um brinquedo novo, aliadas ao empenho de cada profissional, certamente contribuem no tratamento e recuperação dos atendidos pela iniciativa.

Confira a galeira:

 

Categorizados em: