Coordenação Roraima cria ponto de coleta de materiais recicláveis em parceria com a Caixa

16 ago 2017
0

Coordenação Roraima cria ponto de coleta de materiais recicláveis em parceria com a Caixa

     A ONG Moradia e Cidadania Roraima, em parceria com a Caixa Econômica Federal e a Associação Terra Viva de Catadores de Materiais Recicláveis, criou um ponto de coleta de materiais recicláveis, na sede da Superintendência Regional de Roraima. Quinzenalmente a equipe da Associação faz a coleta do material residencial, doado pelos empregados da CAIXA, que é prensado e vendido pelo valor do quilo do item, à empresas de Manaus, que fazem a reciclagem do material enviado.

     Os valores advindos da venda do material, são a base da renda das famílias associadas, que fazem a coleta, em vários pontos e empresas da cidade. Os materiais que podem ser doados são:  papelão, isopor, papel, revistas, livros, plásticos em geral, alumínio, latas de leite, garrafas pet, caixas de leite e suco, embalagens de amaciante e detergente, etc.

Observação: Vidros não são recolhidos pela associação, no entanto, caso alguém tenha destinação a ser dada a potes ou garrafas de vidro, informar à ONG, que providenciaremos a destinação do material ao local indicado.

     A coleta é constante, não é uma ação pontual. Então, ao fazer a separação do material em sua casa, o mesmo poderá ser entregue no ponto de coleta da SR, a qualquer momento.

Porque separar o material reciclado?

  • A coleta seletiva reduz a quantidade de resíduos destinados ao aterro sanitário, prolongando sua vida útil;
  • Evita a poluição de recursos hídricos, solo e ar;
  • Poupa recursos naturais e energia;
  • Gera emprego e renda para os catadores de material reciclável;
  • Proporciona qualidade de vida à população.
Categorizados em: