Coordenação Piauí realiza ação social com oficinas e homenagens para participantes de projeto

23 mar 2017
0

Coordenação Piauí realiza ação social com oficinas e homenagens para participantes de projeto

     Em parceria com o Rotary Club Teresina Sul e Faculdade Estácio/Ceut, a Moradia e Cidadania/PI realizou no dia 11 de março de 2017 uma ação social no Projeto Grupo de Mães Gaivotas Que Voam Longe – Zona Rural de Teresina PI. Na ocasião, foram realizadas oficinas sobre a importância do uso e consumo da água tratada e cuidados para a prevenção e manutenção da saúde. As oficinas foram desenvolvidas pela professora Solange Maria de Sousa e estudantes de enfermagem da faculdade.

      Cerca de 200 pessoas participaram da ação e na oportunidade, a Coordenação PI firmou mais parcerias e apoio, dentre eles a Faculdade NOVAFAPI – através de professores e alunos do Curso de Fisioterapia, que desenvolverão atividades continuadas com o grupo de mães, possibilitando encaminhamentos para atendimento na Clínica da NOVAFAPI.

      Na ocasião as crianças fizeram apresentações em alusão ao Dia Internacional da Mulher e saborearam um lanche especial. A ação foi finalizada com a entrega de 126 filtros de barro para as famílias, doados pelo Rotary Club Teresina Sul – melhorando assim a qualidade de vida das famílias.

      A Coordenação Piauí agradece o apoio e o envolvimento dos parceiros!

Categorizados em: