A ONG Moradia e Cidadania/PI, em parceria com a Major Elizete Lima, ex – coordenadora Estadual do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, esteve no povoado Árvores Verdes, no último sábado, dia 7 de abril de 2018, ministrando palestra sobre prevenção às Drogas. A atividade foi direcionada às famílias do Grupo de Mães gaivotas que Voam Longe, o qual é apoiado pela Coordenação PI.

     Com a presença de mães e adolescentes dos projetos “Gaivotas Cor de Rosa” e Projeto “Mirim Cidadão”, a Major Elizete Lima repassou às famílias, informações acerca da importância da boa convivência e da vigilância familiar, bem como sobre o conceito de responsabilidade, a influência das amizades, curiosidades e outros pontos comportamentais.

     O objetivo principal da iniciativa é orientar e alertar os jovens e famílias acerca da necessidade de se auto ajudarem nas escolhas e decisões diante de dificuldades e situações que, possivelmente, possam envolver drogas ou violência. Em outras palavras, “prevenir para não punir”.

     A Coordenadora Solange Cordeiro e a Assistente Social Gersânia Mendes, da Moradia e Cidadania Piauí, participaram da ação e agradecem a Major Elizete Lima pela parceria, apoio e disponibilidade visando a transformação da realidade de muitos jovens.

Por Sites em Brasília | Criação de sites profissionais