Coordenação Piauí participa da Calorada Solidária com o objetivo de unir esforços e revitalizar espaço para projetos

  • Início
  • Coordenação Piauí participa da Calorada Solidária com o objetivo de unir esforços e revitalizar espaço para projetos
9 maio 2017
0

Coordenação Piauí participa da Calorada Solidária com o objetivo de unir esforços e revitalizar espaço para projetos

      Com o objetivo de revitalizar o espaço físico do Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente Dra. Onesíma Nascimento (CACA), a Moradia e Cidadania/PI reuniu-se nos dias 05 e 06 de maio de 2017 com coordenadores, professores e alunos do curso de Enfermagem e Arquitetura da Faculdade Estácio-CEUT. A ação “Calorada Solidária” visa unir esforços para melhorar a estrutura do CACA – local onde são realizados diversos projetos sociais.

    Além da limpeza das paredes com a pintura, os alunos orientados pelo professor de Arquitetura Danilo, interagiram com as crianças e desenvolveram oficina de desenho – tornando o ambiente mais alegre e aconchegante. A alegria das crianças era visível e todas sentiram-se acolhidas e valorizadas.

      Os alunos da Estácio-CEUT ainda fizeram doações de kits de higiene pessoal e limpeza geral, além de roupas em bom estado para bazar, com o objetivo de arrecadar fundos para ajudar na manutenção do projeto. Na oportunidade a Coordenadora do curso de Enfermagem professora Danieli Coelho, falou da importância desta parceria para os alunos da faculdade, por terem a oportunidade de aplicar conhecimentos adquiridos em prol de melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes atendidos pelo Centro.  

     A Coordenadora ressaltou ainda que essa corrente do bem tende a crescer, pois professores e alunos dos cursos de Informática, Direito e Nutrição também estarão abraçando essa corrente, viabilizando oficinas de informática para favorecer o aprendizado das crianças, assistência jurídica às famílias das crianças e avaliação com orientação nutricional.

     A ONG Moradia e Cidadania/PI agradece a parceria e envolvimento da Faculdade Estácio-CEUT através das professoras Solange Sousa e Hélida Aragão – pela iniciativa de implantar o Projeto Desenvolver que permite alcançar crianças, adolescentes e suas famílias.  

Categorizados em: