Na manhã do dia 27 de janeiro de 2018 foi realizado o plantio de 300 mudas de árvores às margens do Rio Poti (no setor de Esportes da Universidade Federal do Piauí – UFPI), pelo Projeto Margens Sustentáveis – coordenado pela Rede Pense Piauí com o apoio da ONG Moradia e Cidadania Piauí. Diversos órgãos e instituições da Sociedade Civil estão integrados nessa ação. As mudas foram plantadas com a ajuda e participação de crianças, que estão aprendendo desde cedo a proteger e cuidar do meio ambiente.

     Cerca de 150 pessoas participaram desta ação, inclusive o Reitor da Universidade Federal do PI, José Arimatéia Lopes e o Prefeito de Teresina, Firmino Filho. O Projeto Margens Sustentáveis pretende plantar cerca de 20 mil árvores para recuperar, aproximadamente, 14 hectares da mata ciliar do Rio Poti e contribuir para amenizar a temperatura da cidade de Teresina, através da rearborização.

     Além da Rede Pense PI e da ONG Moradia e Cidadania/PI, são parceiros da iniciativa: a Associação Reabilitar; Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam); Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI); Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI); Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa); Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasp); Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (Emater); Exército Brasileiro e outros parceiros.

     A Coordenação Piauí agradece a participação de todos, em especial das crianças do Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (CACA) – projeto Social apoiado e acompanhado por esta coordenação. 

Por GB Sites Brasília | Criação de sites