Coordenação Piauí firma parceria com órgãos para diminuir a poluição do Rio Poti. Confira!

  • Início
  • Coordenação Piauí firma parceria com órgãos para diminuir a poluição do Rio Poti. Confira!
8 set 2016
0

Coordenação Piauí firma parceria com órgãos para diminuir a poluição do Rio Poti. Confira!

      No dia 26 de agosto de 2016 a ONG Moradia e Cidadania/PI participou de reunião na Secretaria Municipal de Economia Solitária para tratar de tema proposto pela sociedade civil organizada que tem articulado uma ação sócio ambiental para mitigar a poluição no Rio Poti. Participaram da reunião o Jamilton Pacheco – Engenheiro Civil e Coordenador da Moradia e Cidadania/PI, Gersânia Mendes – Assistente Social, Cleomar Vieira – Consultor de Projetos Sociais, e Olavo Brás e Lorena Sandes, PMT. 

    A reunião teve como objetivo articular a formação de um projeto a ser encaminhado para aprovação no Fundo Estadual de Combate à Pobreza (FECOP) tendo como parceiros: Governo do Piauí através do Instituto de Águas e Esgotos e a Agespisa; Prefeitura Municipal de Teresina; Caixa Econômica Federal; ONG Moradia e Cidadania e o Sindicato dos Pescadores do Piauí.

     As diretrizes iniciais visão o replantio da mata ciliar nas margens de um trecho urbano do rio Poti e ações para redução do número de ligações irregulares de águas servidas de áreas já saneadas e que irregularmente são lançadas na rede de drenagem das águas pluviais. Um dos focos do projeto é a geração de trabalho e renda para diversas famílias de pescadores que serão contratados com todos os direitos trabalhistas legais e que irão realizar o plantio de mudas nas margens na extensão a ser definida posteriormente.

Confira as deliberações da reunião:

*A Prefeitura Municipal de Teresina sugeriu a realização de uma grande reunião para o dia 13 de setembro de 2016 (terça-feira) das 10h às 12h, no auditório da Caixa Econômica na Av. Campos Sales, nº 815, Centro.

*Para este encontro, a Secretaria de Economia Solidária vai convocar um representante das SDU Leste e Norte que atuam na área ambiental, bem como representantes dos viveiros de mudas.

secretaria-pi-2 secretaria-pi-1

Categorizados em: