comunicacao@moradiaecidadania.org.br
No dia 10 de novembro de 2017 a Moradia e Cidadania/PI realizou no Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente Dra. Onésima Nascimento mais uma ação do projeto de intervenção da estagiária de Serviço Social, Érica Karoline Faculdade FAEPI – estágio curricular através de termo de Cooperação Técnica com a Coordenação Piauí. Com a temática “Trabalhando as Relações Interpessoais no CACA”, a oficina foi desenvolvida com êxito, e a equipe do CACA participou ativamente de todas as propostas.
Para a condução dessa oficina, a estagiária Érica contou com a colaboração do professor Antonio de Freitas Melo (FAEPI), e do educador social do Programa PROERD, Militar Rocha que desenvolveram diversas dinâmicas integrativas e de motivação. Além disso, a Assistente Social da ONG Moradia e Cidadania/PI Gersânia Mendes (supervisora de estágio) contribuiu através do acompanhamento e orientação para que este projeto acontecesse.
Esta ação teve como objetivo aprimorar as habilidades de comunicação dos participantes, enfatizando a comunicação verbal e a não verbal, como condições que favorecem as relações humanas. Desenvolver nos participantes a importante competência de dar e receber feedback de modo assertivo no ambientes de trabalho, identificar, analisar e fornecer ferramentas que possibilitem trabalhar as situações de divergências e conflitos eliminando tensões e gerando empatia para o êxito e harmonia nos relacionamentos. A ação foi muito positiva, finalizada com lanche especial oferecido pela estagiária.
A Moradia e Cidadania/PI agradece a todos os colaboradores e participantes desta ação.