Coordenação PI realiza série de ações solidárias à senhora vítima de glaucoma

5 abr 2019
0

Coordenação PI realiza série de ações solidárias à senhora vítima de glaucoma

     A Moradia e Cidadania/PI realizou, no dia 13 de março de 2019, uma visita à Sra. Maria Francisca de Araújo, residente no Bairro Ilhotas, em Teresina/PI. O objetivo da visita foi possibilitar, através de parceria com a Clínica Tércio Rezende, uma consulta oftalmológica para tratamento e avaliação de Glaucoma, visto que, dentre as inúmeras necessidades apresentadas pela senhora de 59 anos, está a perda da visão.

     Na oportunidade, esteve presente também a vice-presidente da Associação de Mulheres de Ilhotas, Sra. Francisca, a qual convidou a Coordenação PI para conhecer a lavanderia comunitária da instituição, com intuito de dar a conhecer as conquistas e, especialmente, necessidades locais. A visita se estendeu a um terreno anexo, cujo maior desejo das associadas é transformá-lo em uma horta comunitária que possa gerar renda e trazer melhorias à qualidade de vida das famílias.

     Já no dia 15 de março, sexta feira, a ONG/PI acompanhou a Sra. Maria Francisca à consulta oftalmológica na Clinica Tércio Rezende, onde foi confirmado o estágio bastante avançado de glaucoma. No dia 30, dando continuidade ao atendimento, a Sra. Maria Francisca foi acompanhada à realização dos exames complementares, a saber: mapeamento do campo visual, retinografia e refração. Neste mesmo dia, foi dada entrada em processo na Farmácia Popular, para que a senhora receba, pelo SUS, o colírio de uso obrigatório.

     A ONG Moradia e Cidadania/PI agradece grandemente a parceria com a Clínica Tércio Rezende, que tanto tem feito para proporcionar melhorias na qualidade de vida de muitas pessoas. 

     É importante ressaltar, ainda, que, no dia 20 de março, um associado e colaborador voluntário da Moradia e Cidadania PI, sensibilizado com a situação sócio-econômica da família da Sra. Francisca, realizou a doação de uma porta para sua cozinha, fornecendo-lhe um pouco mais de segurança. 

      “Nosso agradecimento a todos que, de alguma forma, estão ajudando a Moradia e Cidadania no atendimento às demandas apresentadas”, pontua a Coordenação PI.

Confira a galeria:

Categorizados em: