Coordenação PI: Grupo de Mães Gaivotas que Voam Longe desenvolve atividades com crianças do Projeto Reforço Escolar durante o mês de abril

  • Início
  • Coordenação PI: Grupo de Mães Gaivotas que Voam Longe desenvolve atividades com crianças do Projeto Reforço Escolar durante o mês de abril
2 maio 2018
0

Coordenação PI: Grupo de Mães Gaivotas que Voam Longe desenvolve atividades com crianças do Projeto Reforço Escolar durante o mês de abril

     Durante mês de Abril, o Grupo de Mães Gaivotas que Voam Longe desenvolveu diversas ações e atividades com as crianças do Projeto Reforço Escolar, apoiado pela Moradia e Cidadania PI.

     Primeiramente, com o intuito de explorar a linguagem oral e escrita, através de rodas de conversa, as crianças puderam expor quais as brincadeiras de sua preferência, com quem costumam brincar, usando também imagens as crianças construíram e aprimoraram conhecimentos.

     Além disso, as crianças foram estimuladas a trabalhar com a criação artística, através da utilização de tintas e lápis de cor.  As atividades, envolvendo pintura, desenhos, modelagem e colagem, as fizeram refletir acerca do processo de produção dos trabalhos, além da  importância de valorizar e respeitar pontos de vistas diferentes sobre uma mesma temática. 

     Através destas ações e atividades, as crianças tiveram, também, a oportunidade de aprimorar seus laços afetivos e relações familiares, além de reforçar o aprendizado acerca da importância de preservar o lugar onde vivem, bem como os cuidados que necessários em relação à fauna e à flora local.

     Já em alusão ao dia nacional do livro, 18 de abril, as crianças beneficiadas tiveram a oportunidade de materializar todo o conhecimento e aprendizado adquirido, construindo um pequeno livro, com o total de sete páginas cada.

     Ainda neste projeto, na data de comemoração ao Dia do Índio, 19 de abril, as crianças realizaram uma homenagem a estes primeiros habitantes do Brasil, através de caracterizações, textos e poesias.

     A Moradia e Cidadania PI parabeniza a coordenação e as educadoras voluntárias que diariamente contribuem para a efetivação das ações e atividades do Projeto Reforço Escolar.   

Categorizados em: