Coordenação PI convida a todos para o encerramento do Projeto Estruturando Vôos Altos

16 dez 2019
0

Coordenação PI convida a todos para o encerramento do Projeto Estruturando Vôos Altos

     A Moradia e Cidadania/PI, juntamente a integrantes do Grupo de Trabalho Social (GT Social – PI) e representantes das Casas de Acolhimento para Idosos, idealizou e  formatou a Lei de Incentivo à Promoção Social (para Entidades Sociais) via renúncia do ICMS.

     Aprovada no âmbito do Estado do Piauí, a Lei 6.951/2017 de 06 de fevereiro de 2017 – Art. 6º retifica que “as empresas contribuintes do ICMS que financiarem projetos aprovados, nos termos desta Lei, podem compensar até 100% do valor comprovadamente aplicado no projeto com o ICMS a recolher”. O objetivo é garantir incentivo financeiro para o fortalecimento das instituições sociais, auxiliando-as a desenvolverem suas ações com maior qualidade e atenção aos beneficiados.

    Diante disso, na manhã do dia 18 de dezembro, quarta-feira, o Grupo de Mães Gaivotas Que Voam Longe, sediado no Povoado Árvores Verdes, terá a oportunidade, em companhia da Moradia e Cidadania/PI, de agradecer, em uma festiva solenidade, ao Grupo Ferro Norte por ter abraçado essa iniciativa e destinado os recursos do ICMS para a estruturação da sede do projeto, bem como aos demais parceiros, que possibilitaram a continuidade das ações desenvolvidas de forma contínua e sistêmica. Sem a colaboração dos parceiros nada disso seria possível!

Categorizados em: