Coordenação PE: Venha comemorar o Dia do Idoso no Instituto Padre Venâncio com a Brigada da Alegria!

11 set 2019
0

Coordenação PE: Venha comemorar o Dia do Idoso no Instituto Padre Venâncio com a Brigada da Alegria!

      Quem não tem uma pessoa idosa no círculo de convívio? Pense: esta pessoa passa por diversas adversidades. Provavelmente perdeu a sua capacidade física. Perdeu vários amigos da sua época. Se sente cada vez mais só no mundo atual, onde as novas gerações são aprisionadas numa rotina intensa de compromissos.

     O envelhecimento é um processo normal de todos os organismos vivos, mas a sociedade ainda não sabe encará-lo. E o resultado, infelizmente, é o desprezo a este público carente. Por isso, criou-se, no dia 1º de outubro, o Dia do Idoso.

     A data marca o momento em que a Lei N°10.741 (Estatuto do Idoso) entrou em vigor, e serve para reforçar a importância da proteção a esse público e também para reavaliarmos nossa atitude com relação aos idosos.

     Por isso, para conscientizar e comemorar o Dia do Idoso, lhe convidamos a participar da Brigada da Alegria (grupo de voluntários da ONG Moradia e Cidadania/PE) no Instituto Padre Venâncio. O abrigo, localizado na Várzea, é administrado pela Santa Casa de Misericórdia desde 2011, e acolhe 55 idosas em situação de vulnerabilidade social, com ou sem vínculos familiares. O objetivo da visita é levar donativos, presentes e muita alegria.

     Para participar da ação, basta informar o seu número cadastrado no whatsapp.

Contamos com você!

Categorizados em: