Coordenação PE se reúne com instituições para discutir ações sociais na comunidade do Pilar, bairro do Recife

  • Início
  • Coordenação PE se reúne com instituições para discutir ações sociais na comunidade do Pilar, bairro do Recife
16 mar 2018
0

Coordenação PE se reúne com instituições para discutir ações sociais na comunidade do Pilar, bairro do Recife

     No dia 13 de março de 2018 a ONG Moradia e Cidadania/PE participou do evento “Impacto/ Conversa e Ação”, na sede da CESAR School, no Recife Antigo. O evento reuniu empresas e organizações que fazem e têm interesse em fazer ações sociais de impacto no bairro do Recife, para pensar, de forma conjunta, ações específicas para a comunidade do Pilar. O convite à ONG foi feito pelo empregado CAIXA, da GIFUG/RE, Eduardo Cabral, que se fez presente na ocasião junto a assistente de projetos da Moradia e Cidadania, Isabella Santos.

     Segundo Isabella, eventos como estes servem para agregar e formular ações a favor da sociedade. “O principal benefício para as organizações [em eventos como estes] está na troca de experiências e ideias, a fim de transformar a vida da população de maneira conjunta”, disse.

     A Comunidade do Pilar tem o segundo pior índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Recife. No sentindo de melhorar esta situação, a Moradia e Cidadania/PE atua na comunidade com ações pontuais, e com o projeto Crescendo na Harmonia – orquestra social que beneficia crianças matriculados na escola pública Nossa Senhora do Pilar. O projeto musical é formado por 30 crianças. Ele é realizado em parceria com o Tribunal Regional Federal – 5ª Região e Faculdade Frassinetti do Recife (Fafire). Os ensaios acontecem em três dias da semana na Fafire, e na Escola de Magistratura Federal.

FOTO: Alexandre Gondim/ JC Imagem

 

Categorizados em: