Coordenação PE reúne-se com parceiros para avaliar resultados do Projeto Horta Comunitária

28 abr 2016
0

Coordenação PE reúne-se com parceiros para avaliar resultados do Projeto Horta Comunitária

     No dia 22 de abril de 2016 a ONG Moradia e Cidadania/PE reuniu-se com integrantes do Núcleo de Extensão da Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) para avaliar os resultados do Projeto Horta Comunitária, promovido em parceria com a FAFIRE, encerrado no mês de março/2016. O projeto sucedeu-se na instalação de uma horta comunitária no Centro Cultural e Social Severinos, em Olinda – PE, mantida por idosas da localidade. Durante seis meses, as idosas beneficiárias participaram de oficinas, ministradas por alunos do curso de ciências biológicas da FAFIRE, e aprenderam técnicas de plantação para desenvolver uma horta sem a utilização de agrotóxicos. 

      Os objetivos do projeto socioambiental de aproveitar na cozinha das idosas os alimentos produzidos na horta (segurança alimentar) e melhorar a qualidade de vida por meio da ocupação do tempo ocioso, foram alcançados, segundo a assistente de projetos da Coordenação PE, Isabella Santos. “Os resultados foram positivos. Alcançamos tudo que planejamos. As senhoras aprenderam a fazer as suas hortas e o projeto expandiu para as crianças, que não paravam de olhar,” comentou Isabella.

     As crianças que Isabella se refere são os alunos do anexo da escola base rural Margarida Alves, localizada ao lado do centro social Severinos. Por causa desse interesse, os organizadores pretendem atender, futuramente, um novo público alvo: os alunos da escola. 

      Para a realização do projeto Horta na Comunidade, a Moradia e Cidadania/PE intermediou a presença dos alunos da FAFIRE no centro social “Severinos” – no qual a ONG tem uma grande parceria – e disponibilizou materiais de suporte, como: estrume, areia, pás, regadores, enxadas e sementes.

{siggal}pe–28.04.2016{/siggal}

Categorizados em:

Deixe uma resposta