Coordenação PE realiza espetáculo teatral para conscientizar população a combater o mosquito Aedes Aegypti

26 out 2016
0

Coordenação PE realiza espetáculo teatral para conscientizar população a combater o mosquito Aedes Aegypti

      A ONG Moradia e Cidadania/PE realizou no dia 21 de outubro de 2016, a estréia do espetáculo O Bem que Multiplica, na Caixa Cultural do Recife. A cena teatral, escrita por Rosália Calsavara e Moisés Neto, conta a história de dois garotos, Guga (Raul Elvis) e André (Renato Parentes), que inconformados de verem tantas pessoas doentes, se mobilizam, com o incentivo do professor de biologia (Pablo Catanhos), a combater o mosquito Aedes aegypty – transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus. O espetáculo teve o objetivo de conscientizar e mobilizar o público alvo da Moradia e Cidadania/PE a combater o mosquito transmissor de doenças, disseminando ações coletivas que visam a diminuição das doenças causadas pelo mosquito. A cena teve a duração de 45 minutos.

     A coordenadora da ONG Selda Cabral, esteve presente e ressaltou que “a idéia é divulgar a problemática da dengue, em especial nas comunidades que vivem as populações em vulnerabilidade social, pois essas são as que mais sofrem”, falou a coordenadora.

     O espetáculo contou com a presença de aproximadamente 70 espectadores, dentre eles: crianças e adolescentes do Projeto Músicos do Futuro (Macaxeira), da orquestra Crescendo na Harmonia (Projeto realizado pela ONG, Fafire e Tribunal Regional Federal -5ª Região) e alunos da escolinha do Pilar, além dos parceiros da ONG Moradia e Cidadania. A próxima apresentação do espetáculo será na escola municipal Nossa Senhora do Pilar, na comunidade do Pilar, no dia 31 de outubro.

Categorizados em: