Coordenação PE: Mister ONG promove sensibilização contra o COVID-19 em filas das agências da Caixa Econômica

3 abr 2020
0

Coordenação PE: Mister ONG promove sensibilização contra o COVID-19 em filas das agências da Caixa Econômica

     Nesta nova rotina extraordinária de confinamento que os pernambucanos estão enfrentando para diminuição dos números de contaminação do novo Coronavírus (COVID-19), é difícil ver pessoas nas ruas. Apesar disso, têm se sido notórias as longas filas de clientes nas agências bancárias. Isto porque, nos bancos, está sendo implementado um sistema de segurança para prevenir a doença, o qual limita o número de pessoas dentro da agência.

     No entanto, apesar da medida, os clientes acabam se expondo ao vírus ao se amontoarem em filas do lado externo. Por isso, com a intenção de sensibilizá-los, a equipe da Moradia e Cidadania/PE acionou, na manhã de hoje (02/04), o Mister ONG para uma ação educativa em duas das agências da Caixa: Espinheiro e Guararapes. A iniciativa contou com o apoio da Gerente Geral da Agência Espinheiro, Sra. Marivânia Andrade, e da funcionária Heline Lins.

     “Estamos aqui para orientar a respeito da prevenção contra o Coronavírus; dando dicas, demonstrando, falando às pessoas as atitudes corretas para se evitar a contaminação deste vírus tão mortal”, falou o Mister ONG. O arte-educador demarcou o espaço de um metro de distância entre cada pessoa nas filas, orientou sobre a higienização necessária para evitar a contração do Coronavírus e alertou sobre o perigo real da doença.

     “Reforçar as recomendações da Organização Mundial de Saúde em referência ao COVID-19 é uma atitude de amor a vida”, disse a Coordenadora Estadual da Moradia e Cidadania/PE e funcionária da Caixa, Selda Cabral.

     E o Mister ONG continuará a sua missão nas filas das agências da Caixa. Confira o calendário de ações:

AGÊNCIAS

DIA

HORÁRIO

Ag. Encruzilhada e Agamenon

03/04

9h as 11h

 

Ag. Camaragibe e Teatro Marrocos

06/04

9h as 10h

 

Ag. Abreu e Lima

07/04

9h as 10h

Ag. Olinda e Casa Amarela

08/04

9h as 11h30

Ag. Igarassu

09/04

9h as 10h

Ag. Goiana

13/04

9h as 10h

Ag. São Lourenço

14/04

9h as 10h

Ag. 13 de Maio

15/04

9h as 10h

Ag. Prazeres

16/04

9h as 10h

Confira, também, a galeria das visitas às agências Espinheiro e Guararapes: