Coordenação PE instala biblioteca itinerante na Escola Municipal e patrocina transporte para beneficiar projeto musical

  • Início
  • Coordenação PE instala biblioteca itinerante na Escola Municipal e patrocina transporte para beneficiar projeto musical
5 dez 2016
0

Coordenação PE instala biblioteca itinerante na Escola Municipal e patrocina transporte para beneficiar projeto musical

     As duas bibliotecas itinerantes do Expresso Leitura, que estavam na Escola Municipal Prof. Paulo Freire, em Aldeia de Baixo, Camaragibe – PE, chegaram no dia 28 de novembro de 2016 à Escola Municipal Antônio Heráclio do Rego, situada no bairro Água Fria-Recife, onde permanecerão até o dia 28 de maio de 2017 (6 meses). Nesta ação de incentivo à inclusão social, a ONG Moradia e Cidadania/PE pretende beneficiar as 400 crianças matriculadas na instituição de ensino.

      O Projeto Expresso Leitura tem o objetivo de oferecer às escolas da rede publica municipal um equipamento cultural que promova a democratização do conhecimento, pelo valioso acervo de livros e pela possibilidade de inclusão social.

biblio-pe-1 biblio-pe-2

Enquanto isso…

      A ONG Moradia e Cidadania/PE patrocinou o transporte de 25 crianças do projeto Músicos do Futuro, do bairro da Macaxeira à Caixa Cultural do Recife, no dia 25 de novembro de 2016. Os pequenos músicos participaram da oficina Princípios da Animação, pertencente à exposição “A arte da animação pernambucana”. A atividade foi derivada do Programa Educativo Caixa Gente Arteira, que tem o objetivo de unir ações de arte-educação à programação da Caixa Cultural.

Categorizados em: