comunicacao@moradiaecidadania.org.br
A ONG Moradia e Cidadania em parceria com a Associação de Atletismo The Flesh, inaugurou no dia 18 de julho o projeto esportivo Correndo para o Futuro. O trabalho social consiste em treinos de futebol nos finais de semana, e tem o objetivo de desenvolver a cidadania através do esporte. O projeto beneficiará 80 crianças e adolescente carentes, de 8 a 15 anos, do bairro da Mustardinha, zona oeste do Recife. Os treinos acontecerão no mini campo cedido pela Creche Municipal do Bongi – que passou por uma reforma antes de receber o projeto.
A gestora da creche, Yjanui Leal, descreve a situação do mini campo antes da reforma. “Muito mato alto, as grades estavam quebradas e rasgadas, e também muita lama (no mini campo)”, relatou Yjanui. Para sanar o problema, a ONG Moradia e Cidadania/PE doou 4 carradas de areia fina com 13 metros cada, que serviram para o nivelamento do campo, e patrocinou novas redes de proteção. A gestora da creche acredita no projeto e na possibilidade de disseminar a felicidade entre os envolvidos. “Se fizermos um trabalho desse e a criança se sente feliz, ela não procura coisas ruins nas ruas”, disse. As aulas serão administradas pela Associação de Atletismo The Flesh. Para participar do projeto, o beneficiário deve frequentar a instituição de ensino em que está matriculado.
Tendo em vista um melhor aproveitamento no trabalho, os jovens serão divididos em quatro turmas: 40 alunos mais novos (de 8 aos 11 anos), aos sábados e domingos pela manhã, de 08:00h às 11:00h; e 40 alunos mais velhos (de 12 aos 15 anos), aos sábados e domingos à tarde, de 14:00h às 17:00h. Os treinos também ocorrerão nos feriados. O Correndo para o Futuro também proporcionará amistoso e disputa de campeonatos. “Todo final de mês, nós vamos arranjar um grupo de outro projeto para fazer um torneio com o nosso time”, afirmou Fledilson Siqueira, presidente da Associação de Atletismo The Flesh.
{siggal}pe-23.07.2014{/siggal}