comunicacao@moradiaecidadania.org.br
A ONG Moradia e Cidadania/PE se reuniu no dia 11 de julho de 2014 com o Instituto Cristina Tavares (ICT), para acordar doação mensal de 20 cestas básicas. O ICT oferece subsídios aos pacientes carentes com câncer e a seus familiares, e tem como objetivo orientá-los a buscar um tratamento digno. O acordo proporcionará um maior fortalecimento nas ações realizadas pela instituição, e tem a finalidade de colaborar com a promoção da integridade humana aos pacientes que sofrem com câncer (doença imunodepressora).
O ICT realizou o seu primeiro trabalho social denominado “Os lanchinhos”, que consiste na distribuição de lanches de segunda a sexta feira nos ambulatórios de Oncologia dos hospitais públicos em Recife. “Os pacientes que vem do interior não tem dinheiro para lanche, para nada. Eles ficam às vezes o dia todo sem fazer nenhuma refeição” disse a Dr. Cristiane Tavares, presidente do ICT (Instituto Cristina Tavares).
Ao todo são distribuídos 300 lanches por dia, sendo 250 pela manhã e 50 pela tarde. Além das refeições, a instituição oferece: orientação jurídica e assistencial; atendimento psicológico e terapia floral; visitas e distribuição de alimentos nas Casas de Apoio que acolhem pacientes de outras cidades.
As doações da ONG Moradia e Cidadania/PE servirão para ampliar o número de pessoas atendidas pela distribuição dos alimentos nas casas de apoio, além de beneficiar os pacientes encaminhados pela assistência social do Hospital Universitário Osvaldo Cruz (HUOC) e pelo Hospital das Clínicas. O acordo entra em vigor este mês e o término está previsto para final para novembro, com a possibilidade de se tornar um projeto no próximo ano (2015).
{siggal}pe-18.07.2014{/siggal}