Coordenação PE e parceiros organizam primeiro encontro de pais e alunos de projeto social

8 abr 2016
0

Coordenação PE e parceiros organizam primeiro encontro de pais e alunos de projeto social

     Como forma de aproximação entre os pais de integrantes do Projeto Crescendo na Harmonia e seus idealizadores, a ONG Moradia e Cidadania/PE, Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e o Tribunal Regional Federal – 5ª Região (TRF5) produziram no dia 02 de abril de 2016, no auditório de pós-graduação da Fafire, o 1º encontro de pais e alunos do projeto. Os parceiros destacaram a importância do contato com os familiares das crianças beneficiadas, sendo eles agentes fundamentais para motivação e disciplina dos pequenos músicos.

     O evento contou a presença de Selda Cabral (coordenadora estadual da Moradia e Cidadania PE), Soraia Rodrigues (Diretora da Sec. Adm – TRF5) e Ir. Maria do Socorro (Vice-diretora Geral – Fafire). O evento contou com um público aproximado de 35 pessoas, incluindo pais e alunos. A programação contou com dinâmica de boas-vindas, apresentação sobre o projeto e seus parceiros, apresentação da Orquestra e coffee break de encerramento.

Saiba mais…

     Este é um projeto que intensifica a formação cidadã de crianças matriculadas em escolas públicas do Recife, por intermédio da criação de uma orquestra social – Orquestra Crescendo na Harmonia. O projeto tem como objetivo promover o conhecimento da música, bem como o prazer musical, em crianças e adolescentes, sobre esfera clássica musical na contemporaneidade.

     Atualmente a Orquestra Crescendo na Harmonia é formada por aproximadamente 40 crianças da escola municipal Pedro Augusto e Nossa Senhora do Pilar. 

{siggal}pe-08.04.2016{/siggal}

Categorizados em:

Deixe uma resposta