Coordenação PE: Crianças do Projeto Aprendendo a Vencer fazem primeira apresentação em evento do Cesar

18 set 2019
0

Coordenação PE: Crianças do Projeto Aprendendo a Vencer fazem primeira apresentação em evento do Cesar

     Após vários meses ensaiando, os flautistas do Projeto Aprendendo a Vencer, enfim, estrearam. O Cesar (Centro Especialista em Tecnologia), situado em Recife Antigo, convidou os pequenos músicos para encerrar a SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) da instituição, na tarde da última sexta-feira, 13 de setembro.

      “Ter dado esta oportunidade às crianças foi muito gratificante. E o fato de ter sido a primeira apresentação deles em público tornou a experiência ainda mais emocionante.”, disse o integrante do Cesar e presidente da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), Rodrigo Melo.

     O grupo de 22 crianças fechou o evento com chave de ouro, tocando cinco músicas comprometidamente ensaiadas pela instrutora Bete. “A apresentação foi muito linda. Assim que eles começaram a tocar, a plateia se juntou aos montes para prestigiar o trabalho das crianças e da professora que maestrava a todas”, finalizou Rodrigo.

     A apresentação também marcou a inauguração dos fardamentos do Projeto Aprendendo a Vencer, patrocinado pelo Concurso Solidário Rei ou Rainha do Milho 2019.

     Antes de se apresentarem, o grupo ainda conferiu a exposição de quadros montados com sucatas eletroeletrônicas, reproduzidos por jovens do projeto Cetis (iniciativa da Secretaria de Educação de Recife, que promove a educação através da metarreciclagem de computadores). A locomoção das crianças para o Cesar foi uma cortesia da empresa Velocar Transporte.

     O Projeto Aprendendo a Vencer trata-se de uma oficina musical, onde crianças em situação de vulnerabilidade social aprendem a tocar flautas nos horários vagos. A oficina ocorre na Associação de Pescadores da Ilha do Maruim, em Olinda/PE. A ONG Moradia e Cidadania, através de seus contribuintes, oferece todo o apoio para o projeto acontecer. “Todos os associados da ONG ajudam a oportunizar a estas crianças a terem um futuro melhor por meio do projeto musical”, pontua a Coordenadora Estadual Selda Cabral.

Associe-se: ligue para (81) 3222-7020.

Com R$ 10,00 mensais você faz a diferença!

Confira a galeria:

Categorizados em: ,