No dia 18 de dezembro de 2018, a alegria tomou conta da manhã das crianças da Escolinha Nossa Senhora do Pilar, localizada no Recife Antigo. Enfim, os presentes de natal solicitados por cartinhas pelos estudantes foram entregues. Dentre eles, haviam bicicletas, bolas, chuteiras, bonecas, mochilas e afins. Mais de 100 crianças foram presenteadas.

     Todos os itens foram doados por empregados da Caixa Econômica, entre as unidades: Agência Praia de Piedade, Agência Ilha do Leite, GITEC/RE, AUDIR e JURIR. A ação social está inclusa no projeto da ONG Moradia e Cidadania/PE “Árvore da Solidariedade”, que consiste na distribuição de árvores natalinas com cartinhas escritas por crianças atendidas pela Coordenação PE para que os empregados do banco possam adotar e atender os pedidos dos pequenos. A iniciativa visa atender 539 crianças carentes de projetos e instituições sociais e de ensino.

     “Esta ação foi muito importante, pois a comunidade do Pilar é carente de toda vida, e quando lhe é dado a oportunidade de receber algo, especialmente no natal, através dessa ação da Árvore da Solidariedade, executada pela ONG e funcionários da Caixa Econômica Federal, é muito benéfico”, pontuou a gestora da Escolinha do Pilar, Adeneide Anjos.

     A ação na Escolinha do Pilar foi a primeira remessa das sete a serem realizadas. Inclusive, no mesmo dia, à tarde, foi a vez das crianças do Projeto Batuque Erê, da comunidade do Pina, receberem os presentes doados pelos funcionários da agência Marcos Freire.

Confira, abaixo, as instituições beneficiadas e os dias e horários de entregas:

Instituição / Projeto

Data e horário

Escola do Pilar

09h00, 18/12

Projeto Batuque Erê

15h00, 18/12

Batendo na Lata

15h00, 19/12

CENTRO CULTURAL SEVERINOS

10h00, 20/12

Centro + Associação + Escolas

15h00, 20/12

Projeto Músicos do Futuro

10h00, 21/12

Projeto Aprendendo a Vencer

15h00, 21/12

 

Entrevista – Adeneide Anjos (Gestora Escola Nossa Senhora do Pilar)

1)         O quanto é importante presentear as crianças da escolinha do Pilar no natal? Elas costumam receber presentes como esses?

    Claro que sim. Pois essa Comunidade é carente de toda forma vida e quando lhe é dado a oportunidade de receber algo, especialmente no NATAL, através dessa ação da ÁRVORE DA SOLIDARIEDADE executada pela Ong Moradia/Funionários da Caixa Econômica Federal!!

     Todas as CRIANÇAS, que enviaram as cartas, foram presenteadas, segundo a modalidade de ensino: Educação Infantil: Grupos 3, 4 e 5 e Educação de Jovens e Adultos – que são alunos especiais e as do Ensino Fundamental: do 1º ao 5º ano (antiga alfab, 2ª 3ª e 4ª séries), dos turno manhã e tarde, respectivamente.

2) Sua avaliação da ação: 

    Excelente atitude humana dos que fazem a ONG Moradia e dos Funcionários da Caixa Econômica Federal! Como dissemos, são crianças de área de risco e carentes! Nossa é a gratidão!

Confira a galeria:

Por GB Sites em Brasília e Temas Wordpress