Coordenação PE ajuda projeto esportivo a disputar campeonato de vôlei. Confira!

28 jul 2017
0

Coordenação PE ajuda projeto esportivo a disputar campeonato de vôlei. Confira!

      A ONG Moradia e Cidadania – Coordenação Pernambuco patrocinou o transporte da equipe de voleibol do projeto esportivo Passe para o Bem – projeto que promove a cidadania através do vôlei – ao município de Bom Conselho, situado a 276 km de distância de Recife. O grupo, formado por 42 integrantes – dividido em dois times, masculino e feminino -, disputou a 2ª Super Taça de Voleibol Adulto, nos dias 7, 8 e 9 de julho de 2017, no ginásio de esportes da AABB. Durante este período ficaram hospedados no alojamento cedido pela organização do torneio.  

       Na competição, o time masculino desempenhou uma boa apresentação, que lhes renderam a premiação por índice técnico. O bom rendimento viabilizou um convite para participar de outro campeonato: a 1ª Copa SESI de Caruaru, que está marcada para os dias 18, 19 e 20 de agosto de 2017.

     O apoio ao projeto esportivo foi uma indicação do Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Vida (COEP-PE), no qual a ONG Moradia e Cidadania/PE faz parte.

O saque para cidadania

     O projeto esportivo Passe para o Bem foi idealizado pelo professor de educação física e policial civil Marcílio Gomes em 2006, mas teve seu início em 2009. O objetivo principal, como sugere a sua nomenclatura, é transformar jovens de baixa renda em cidadãos por meio do voleibol.

     O projeto tem três categorias: formação, aprimoramento e treinamento. Nele os alunos são remetidos a treinamentos de alto nível, voltado para competições. Esta preparação deixa-nos prontos para conquistar bolsas esportivas em escolas e faculdades particulares. “Nós já colocamos alunos em todas as instituições que disponibilizam bolsas esportivas”, explicou Marcílio Gomes. 

     Ainda segundo Marcílio, o Passe para o Bem já conseguiu inserir 20 jovens na rede de ensino privada. Dentre elas estão a Faculdade Maurício de Nassau, Unicap, Universo, Escola Agnes, Colégio Contato, Colégio de São José e Colégio Boa Viagem.

     Atualmente, o projeto esportivo possui 80 alunos. Os treinos acontecem aos domingos, de 8h as 19h, na quadra do colégio de São José, na Av. Conde da Boa Vista. Para participar precisa ter altura mínima de 1,70 m, idade mínima de 11 anos, e preferencialmente está matriculado em uma escola pública.

Categorizados em: