Coordenação MT doa 70 kits para o Projeto DenteSão e beneficia 70 crianças e adolescentes

27 out 2017
0

Coordenação MT doa 70 kits para o Projeto DenteSão e beneficia 70 crianças e adolescentes

     A ONG Moradia e Cidadania/MT em parceria com a Associação Espírita Grupo Fraterno Joanna de Ângelis, localizada no bairro Bela Vista, em Cuiabá participou no dia 21 de outubro de 2017 do Projeto DenteSão. A Coordenação Mato Grosso doou 70 kits (escova, creme dental e fio dental) com o objetivo de atender a necessidade de crianças e adolescentes (03 a 17 anos) que vivem em situação de vulnerabilidade social, e não possuem informações sobre saúde bucal e o consumo exagerado do açúcar tendo em vista o pouco recurso financeiro para uma alimentação como frutas, proteínas e vitaminas.

     Os trabalhos do Projeto DenteSão foram desenvolvidos pela cirurgiã dentista especialista em periodontia Sandra Fonseca e os alunos Adriano e David da Universidade de Cuiabá-UNIC, juntamente com a técnica de escovação Hebe Semíramis, que focaram em dois momentos: aula integrativa para sentir o conhecimento das crianças e adolescentes, no segundo momento a turma foi dividida em  crianças abaixo e acima de 10 anos, onde foi explicado as técnicas de escovação adequadas as suas idades.

     As crianças aprenderam de forma lúdica nos modelos apresentados em forma de dentes e também puderam mostrar com escovavam e passavam o fio dental. O dia culminou com a entrega dos kits de higiene bucal.

Categorizados em: