Coordenação MG: Projeto MUITAS tem Seminário de Encerramento no último dia 7

13 fev 2019
0

Coordenação MG: Projeto MUITAS tem Seminário de Encerramento no último dia 7

     Aconteceu, no dia 07 de fevereiro de 2019, no distrito de Santo Antônio do Rio das Mortes, o seminário de encerramento do Projeto MUITAS.

     O Projeto é uma articulação da Moradia e Cidadania, Movimento Graal do Brasil, Movimento das Mulheres da Economia Solidária – MG e a FASFI – Brasil, com financiamento da FASFI – Fundación Ayuda Solidaria Hijas de Jesús – Espanha, que tem o objetivo de “Promover a formação e capacitação das mulheres para melhor gestão e expansão do trabalho de produção qualificada e comercialização solidária, impactando no aumento de renda e nas relações coletivas”.

     O projeto atendeu 80 mulheres integrantes de grupos de produção e economia solidária, na região do Campo das Vertentes, com a aquisição de fornos industriais e armários, e também, oferta de oficinas de formação, que contribuíram para melhoria da qualidade dos produtos e ampliação da produção.

     Integraram a programação do seminário: a entrega dos certificados referente às oficinas de formação, apresentação dos resultados e o selo da rede de alimentação.

      “O projeto teve um ano de duração sendo finalizado com o seminário. Sabemos que o trabalho foi bem realizado, quando ao olhar no rosto destas mulheres avistamos sorrisos e gratidão. Além da melhoria da renda e ampliação da produção, os grupos conquistaram novos espaços de comercialização com abertura de mercado e participação de outros atores como: universidade, prefeituras, feiras e comerciantes locais”, pontuou Flávia Carvalho, gerente estadual da Moradia e Cidadania.

Em destaque: Maria Beatriz – Movimento do GRAAL no Brasil, Deka Brant – FASFI Brasil, Irmã Edna – FASFI Brasil e Flávia Carvalho – Moradia e Cidadania

Momentos do seminário

Em destaque: Agda Marina e Maria Beatriz – Movimento do GRAAL no Brasil

Exemplo de banner e selo produzido para a rede de alimentação

Exemplos de rótulos criados

Categorizados em: