A Moradia e Cidadania/GO estabeleceu parceria com a ONG Emanuel, no último dia 16 de outubro de 2017, para viabilizar o Projeto Costurarte Caldas, a ser realizado em Caldas Novas, cidade turística a 170 quilômetros de Goiânia. A ação visa capacitar pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica da comunidade local, com idade a partir de 16 anos, em cursos no ramo da confecção de roupas. Serão oferecidos cursos de costureiro industrial, cortador de tecidos e modelista de roupas e outros.

     O projeto tem ainda como objetivo minimizar os efeitos do desemprego, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das famílias envolvidas a partir da geração de renda dentro dos princípios da economia popular solidária e da qualificação social profissional.

     Matriculada no curso de Costura e já certificada anteriormente pelo SENAI, em curso de modelista, a jovem Érica Caldas destaca a importância da iniciativa: “O curso me traz a oportunidade de fazer a segunda fase e montar meu projeto de vida, além de realizar o meu sonho de confeccionar roupas para crianças com minha própria estampa, modelagem e costura”, pontua.

     O Costurarte Caldas conta ainda com o apoio do Serviço Social da Indústria e Serviço Nacional da Indústria (SESI/SENAI) de Catalão – responsável pela região de Caldas Novas – e da Igreja Ministério Tempo de Colher. A Moradia e Cidadania/GO auxiliará nos custos operacionais.

Por GB Sites Brasília | Criação de sites