O Coordenador Regional da Moradia e Cidadania/GO, João Batista Cascalho da Silva, visitou, juntamente à Assistente Administrativa Elizangela Ribeiro, o Instituto Terra Fértil, no dia 04 de dezembro de 2018, com intuito de acompanhar o projeto por eles desenvolvido: “Empreza Social”.

     O Instituto atende a crianças e jovens, entre 12 e 18 anos de idade, em situação de risco, vítimas de exploração sexual e uso de drogas, ​visando contribuir com a erradicação da marginalidade e a construir uma autoimagem e identidade positivas nos chamados “Meninos de Rua”, garantindo seus direitos e a prática da cidadania.

     O projeto “Empreza Social” prepara o jovem, a partir dos 16 anos, para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas que possibilitem gerar de renda. A qualificação tem por intuito estimular e fomentar a promoção de oportunidades de trabalho e negócios no ramo de cursos para confecção de roupas, visando, assim, uma consequente melhora na qualidade de vida, bem como a inserção social e familiar.

     A Coordenação GO colabora com o empréstimo das máquinas de costuras e o SENAI/Goiânia fornece o instrutor e certifica os alunos.

 

Por GB Sites em Brasília e Temas Wordpress