Coordenação GO: Projeto Vozes da Liberdade proporciona humanização à presídio de Senador Canedo/GO

  • Início
  • Coordenação GO: Projeto Vozes da Liberdade proporciona humanização à presídio de Senador Canedo/GO
24 set 2019
0

Coordenação GO: Projeto Vozes da Liberdade proporciona humanização à presídio de Senador Canedo/GO

 

     No dia 07 de setembro de 2019, o Coral Vozes da Liberdade iniciou suas atividades como parte integrante de um projeto de ressocialização e humanização através da música para os 270 reeducandos da Unidade Prisional de Senador Canedo/GO. O projeto foi criado pelo Pe. Maximiliano Gonçalves da Costa da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora.

     O principal objetivo da atividade é proporcionar aos reeducandos os benefícios da música, usando-a como meio de reinserção social, além de uma atividade naturalmente antidepressiva e terapêutica. Entre os benefícios da música com viés medicinal estão: a contribuição para o melhor desempenho das capacidades cognitivas, tais como raciocínio e memória; estimulação e desenvolvimento de valores referentes ao compromisso, à disciplina, criatividade, sociabilidade, integração e respeito mútuo; promoção da autorrealização e superação da timidez ou inibição; bem como o incentivo à descoberta de talentos musicais; e ainda,

     A Moradia e Cidadania/GO auxiliará nos custos operacionais do projeto, contribuindo mensalmente com o valor de R$ 250,00.

Categorizados em: