Coordenação GO firma parceria para desenvolvimento do Projeto VER – Ver para expandir e ressignificar

  • Início
  • Coordenação GO firma parceria para desenvolvimento do Projeto VER – Ver para expandir e ressignificar
5 abr 2019
0

Coordenação GO firma parceria para desenvolvimento do Projeto VER – Ver para expandir e ressignificar

     No dia 19 de março de 2019, acadêmicos e professores de diferentes áreas da PUC/GO se reuniram para primeira palestra de psicoeducação na Associação dos Idosos do Balneário Meia Ponte, parceira desta ONG.

     Por meio do PROJETO VER – (Ver para Expandir e Ressignificar), Integrante do Programa de Referência em Inclusão Social (PRIS) e da CDEX e Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Estudantil – PROEX da PUC Goiás como o apoio da Moradia e Cidadania/GO, ofereceu as atividades para equipe de trabalho da Associação e para comunidade do bairro Balneário Meia Ponte.

     A iniciativa, coordenada pela psicóloga Karin Yuriko Branquinho Bittar, tem como objetivo auxiliar no processo de autoconhecimento, autopercepção, autoestima e autocuidado, bem como favorecer o desenvolvimento de habilidades sociais, visando melhorar a qualidade das relações interpessoais e promover a conscientização sobre o papel individual no desenvolvimento da cidadania. 

     O projeto é fruto da parceria entre a Moradia e Cidadania/GO e o Programa de Referência em Inclusão Social na PUC Goiás, através da Coordenadora Juliana Hannum. O Programa atende cerca de 100 alunos de inclusão, entre crianças, adolescentes e adultos com Síndrome de Down, dificuldades de aprendizagem e outros transtornos específicos. São, aproximadamente, 170 acadêmicos da graduação voluntários que atuam no Programa.

     No dia 02 de abril foi a vez dos projetos “DO RE MI” e “Aprendendo para a Vida” receberem a palestra e, no dia 16 de abril, haverá o próximo evento, a “Tarde de Inclusão”, sediado na Escola de Circo Dom Fernando, localizada no bairro Dom Fernando, em Goiânia/GO, o qual contará, também, com o apoio da Moradia e Cidadania/GO.

Categorizados em: