Coordenação GO firma parceria com Associação de Pais e Mestres do Basileu França (APMBF)

  • Início
  • Coordenação GO firma parceria com Associação de Pais e Mestres do Basileu França (APMBF)
30 jun 2016
0

Coordenação GO firma parceria com Associação de Pais e Mestres do Basileu França (APMBF)

     A Moradia e Cidadania/GO anunciou durante a Festa Junina da Associação Pestalozzi realizada no dia 23 de junho de 2016, uma parceria com a Associação de Pais e Mestres do Basileu França (APMBF). A Coordenação GO fará o repasse financeiro para auxiliar nos custos operacionais do Projeto Berorrokan (Rio Grande em português). A iniciativa visa capacitar jovens e adultos, especialmente aqueles com algum tipo de deficiência intelectual, cujos familiares se encontram em situação de vulnerabilidade social.

     O objetivo é oferecer ajustamento profissional e habilidade de formação que conduzam a uma maior autossuficiência, a fim de adquirirem certos hábitos de disciplina que lhes prepare adequadamente para o mercado de trabalho.

     A arte é um elemento fundamental no Berorrokan, que acredita que as manifestações artísticas trabalham os sentimentos das pessoas em relação à sociedade, que muitas vezes ignora, discrimina ou mesmo segrega os beneficiados. Um dos cursos tem como objetivo a formação de gestores culturais e ambientais com foco na cultura e arte do povo Karajá, indígenas seculares às margens do rio Araguaia.

{siggal}go-30.06.2016{/siggal}

Categorizados em:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *