Coordenação GO: cursos profissionalizantes formam 30 alunos em Aparecida de Goiânia

4 jan 2021
0

Coordenação GO: cursos profissionalizantes formam 30 alunos em Aparecida de Goiânia

      A maioria das instituições sociais não estava preparada para lidar com os impactos impostos pela pandemia da COVID-19. Assim, devido às orientações de isolamento social da OMS, os cursos apoiados pela Moradia e Cidadania/GO, que teriam início em fevereiro de 2020, foram suspensos em março do mesmo ano.

O retorno só foi possível a partir de setembro de 2020, com turmas reduzidas e seguindo rigorosamente os protocolos de segurança.

      Mesmo diante das intempéries, trinta alunos dos cursos profissionalizantes de Costureiro Industrial e Modelista de Roupas do Projeto Costurarte – CENFI foram certificados no mês de dezembro, em Aparecida de Goiânia/GO.

      O projeto tem como objetivo minimizar os efeitos do desemprego através da oferta de um conjunto de políticas sociais integradas: a qualificação profissional, o incentivo à economia solidária e o empreendedorismo; permitindo, assim, melhorar as condições de vida e proporcionar maior dignidade e inclusão social às famílias em situação de vulnerabilidade.

      A iniciativa conta, atualmente, com os recursos financeiros do Programa Luz Solidária -Enel, além das parcerias com o SENAI – Aparecida de Goiânia e o Centro Formação Integral – CENFI, que continuarão em 2021 promovendo mais quatro cursos no ramo de confecção de roupas.

Categorizados em: