Coordenação GO comparece à aula inaugural de turma do Curso de Cuidador de Idosos

21 fev 2019
0

Coordenação GO comparece à aula inaugural de turma do Curso de Cuidador de Idosos

     Iniciou nesta terça-feira, dia 19 de fevereiro de 2019, uma nova turma do Curso de Capacitação para Cuidadores de Idosos da Escola Vicentina de Cuidadores, que funciona nas dependências do Abrigo dos Idosos São Vicente de Paulo em Goiânia/GO. A ação visa contribuir com a qualificação profissional de pessoas de baixa renda e seu consequente ingresso no mercado de trabalho. O curso tem carga horária total de 180 horas e a Moradia e Cidadania/GO auxilia nos custos operacionais do projeto, que tem capacidade para beneficiar 20 alunos por turma, com o repasse mensal de um salário mínimo. 

     O envelhecimento da população brasileira faz o trabalho do cuidador de idosos cada vez mais em demandado por parte da sociedade. Esta capacitação habilita o profissional para atuar em diversas instâncias no cuidado ao idoso, que apresente ou não limitações nas atividades da vida cotidiana. No curso, os alunos aprendem a auxiliar o idoso em suas limitações diárias concernentes a cuidados higiênicos, alimentação ou administração de medicamentos; busca instruir o cuidador como alguém vigilante e focado no estado geral de bem-estar do idoso, visando a melhoria da qualidade de vida do atendido.

     Estavam presentes na aula inaugural desta turma, o Coordenador Regional da Moradia e Cidadania/GO, João Cascalho, e a Assistente Administrativa, Elizangela Ribeiro; além de representantes da SEMAS e dos Conselhos Estadual e Municipal do Idoso e da equipe do próprio Abrigo, que deu as boas-vindas aos alunos.

Categorizados em: