Coordenação GO acompanha os resultados da parceria com o Projeto Núcleo Boa Nova de Arte e Cultura

  • Início
  • Coordenação GO acompanha os resultados da parceria com o Projeto Núcleo Boa Nova de Arte e Cultura
2 set 2019
0

Coordenação GO acompanha os resultados da parceria com o Projeto Núcleo Boa Nova de Arte e Cultura

     No dia 08 de agosto de 2019, a Moradia e Cidadania/GO visitou o Projeto Núcleo Boa Nova de Arte e Cultura, realizado em parceria com a Associação Adelino de Carvalho na cidade de Ipameri/GO. Estiveram presentes na visita a Gerente de Projetos Sociais Silvana Coimbra e a Assistente Administrativa Elisangela Ribeiro, ambas da Moradia e Cidadania/GO, com a finalidade de acompanhar a aplicação dos recursos investidos, bem como os respectivos resultados.

     Atualmente, 90 crianças e adolescentes com idade entre 07 e 13 anos são assistidas pela associação, que lhes proporciona meios para suprir suas dificuldades sociais e culturais, promovendo sua integração na comunidade e beneficiando o aluno e sua família de forma sensível. As atividades são desenvolvidas no período oposto ao escolar e abrangem os âmbitos educacional, artístico, esportivo e lúdico, além do oferecimento de uma refeição balanceada.

     A equipe da Coordenação GO foi cordialmente recepcionada pelos coordenadores Luiz Alberto Costa e Sônia Maria Xavier Alves e pelos alunos da instituição, que deram as boas-vindas com belas apresentações musicais.

     A Associação mantém, ainda, a “Cerâmica Boa Nova” que, como forma de prevenção à marginalidade infanto-juvenil, oferece oficinas-escola onde são produzidas peças decorativas por alunos entre 14 e 17, os quais permanecem na entidade por um período de 4 horas diárias e recebem bolsa pecuniária de iniciação profissional.

     A Moradia e Cidadania/GO colabora mensalmente para auxiliar nos custos operacionais do projeto através do valor de 01 salário mínimo. 

Categorizados em: