Coordenação DF renova parceria com a AASM para o Projeto “Mulher, Beleza Visual”

10 jul 2019
0

Coordenação DF renova parceria com a AASM para o Projeto “Mulher, Beleza Visual”

     A OSCIP Moradia e Cidadania tem como uma de suas diretrizes a geração de renda por meio da capacitação de jovens e adultos através de diversos cursos profissionalizantes, oficinas e palestras sobre empreendedorismo e inserção no mercado de trabalho. O objetivo final é promover significativa melhora nas condições de vida das famílias atendidas fornecendo meios de geração de renda. Assim, apoiamos instituições não-governamentais que buscam contribuir para formação e participação cidadã, bem como para o desenvolvimento do protagonismo social.

     Diante disso, o projeto “Mulher, Beleza Visual”, realizado pela Associação Atlética Santa Maria (AASM) com o apoio da ONG Moradia e Cidadania/DF, é um dos projetos cuja parceria foi renovada neste ano de 2019. Situado em uma região caracterizada por baixíssimo índice de renda econômica, a iniciativa visa auxiliar as mulheres da comunidade local, que possuem, muitas vezes, um ganho mensal abaixo do salário mínimo, não possuindo condições financeiras de arcar com as despesas de um curso profissionalizante.

     O curso tem como público-alvo os familiares dos alunos da escola de futebol da AASM, bem como a comunidade local, tornando possível a geração de renda através de pequenos negócios. O objetivo final é a capacitação nas áreas de cabeleireiro(a) e manicure.

     De acordo com dados da parceria entre 2017/2018, através deste projeto, foram abertos cerca de 30 salões e o número de beneficiados ultrapassa 400 pessoas.

O projeto “MULHER, BELEZA VISUAL”:

– Serão aceitos candidatos acima de 16 anos e o curso tem duração de três meses.

– O limite de pessoas na turma de formação de cabeleireiro(a), que ocorrerá de terça a sexta-feira pela manhã, é de 50 alunos; e o de manicure, que ocorre de terça a sexta-feira, no turno da tarde, em torno de 30.

– As aulas serão ministradas na própria Associação e o curso profissionalizante oferece certificado ao seu término.

– Início previsto das próximas turmas: Setembro/2019

Endereço: Associação Atlética Santa Maria – EQ 417/517; Lote “E” – Salão Múltiplas Funções – Santa Maria Norte/ DF.

Confira a galeria: