Coordenação DF participa de lançamento de plataforma online exclusivo para captação de recursos

25 jan 2017
0

Coordenação DF participa de lançamento de plataforma online exclusivo para captação de recursos

      No dia 25 de novembro de 2016 aconteceu em Brasília a Roda de Conversa para apresentar a plataforma online Captamos e debater acerca dos desafios e soluções em captação de recursos das ONGs. O evento foi sediado pelo Instituto Cooperforte e contou com a presença de diversas instituições e financiadores do terceiro setor do DF. Estiveram presentes o então Conselheiro Fiscal do DF, Cesar Rocha – atual coordenador DF, e a assistente da Coordenação DF, Lilian Carvalho –  que já fazia parte da rede de instituições do terceiro setor em Brasília.

      O trabalho foi desenvolvido pela ABCR (Associação Brasileira de Captadores de Recursos) em parceria com outras entidades, a fim de beneficiar os captadores de recursos e instituições que já realizam captação de recursos ou pretendem iniciar a atividade. O principal objetivo do site é disseminar informações e notícias referentes à captação de recursos tanto por organizações brasileiras como internacionais.

      O evento coincidentemente aconteceu três dias antes do Dia de Doar (29/11) – movimento mundial no qual a Coordenação DF participa há dois anos como uma das formas de mobilização e captação de recursos em prol da ONG, e na oportunidade a Coordenação DF expôs, a pedido do Diretor da ABCR João Paulo Vergueiro, aos demais representantes das instituições presentes como estavam os preparativos para esse grande evento que iria ocorrer na unidade Matriz I da Caixa.

Falando nisso…

    O Captamos é um espaço online que tem como missão promover aprendizado, troca de conhecimento e experiências em captação de recursos, potencializando o impacto das organizações da sociedade civil. A visão é ser uma referência nacional em captação de recursos, utilizada por mais de 70% das organizações da sociedade civil. A Captamos nasceu como resultado de um encontro realizado em 2015, promovido pelo Instituto Arapyaú, cujo objetivo principal era definir formas e caminhos para fortalecer os campos da captação de recursos e da cultura de doação no Brasil.

      Atualmente, a Captamos é gerenciada pela ABCR e liderada por um Conselho de Administração, composto de profissionais de diversas áreas e origens, comprometidos com o fortalecimento da sociedade civil brasileira.

       Lá você encontrará o conteúdo mais completo sobre captação e mobilização de recursos para causas: artigos, notícias, cursos, dicas, e temas que vão de governança e gestão até as técnicas mais específicas da captação.

Acesse: www.captamos.org.br

Categorizados em: