A Coordenação/DF da ONG Moradia e Cidadania firma parceria a partir de março/2019 com o Projeto Consciência, programa mantido pela ONG Heróis de Verdade e que busca fortalecer e valorizar a Educação de crianças e jovens através do reforço escolar e de uma série de atividades, aos sábados no Centro de Ensino Fundamental 507, Samambaia Sul.

     As turmas tem limite de 80 alunos, de idades entre 10 e 16 anos, sendo até 20 alunos por turma. As aulas acontecerão durante todos os sábados das 9h ao meio-dia, havendo intervalo de 20 minutos.

     Neste ano o projeto tem como objetivo o aprimoramento da dinâmica das aulas, através da construção de uma coordenação pedagógica para troca de experiências entre professores, além de atividades socioculturais (que incluem teatro, dança, habilidades circenses e 4 passeios extra-classe aos domingos). Além disso, haverá acompanhamento de pedagogos e psicólogos, e o ambiente terá um aspecto descontraído, equipada com tapetes e almofadas.

     Com o apoio da Moradia e Cidadania, será possível a continuidade desse projeto ao longo de 2019, ocorrendo atualmente em Samambaia, região vulnerável do Distrito Federal, com o intuito de diminuir o índice de abandono escolar e reprovação por parte dos alunos.

Confira a galeria:

 

 

Por GB Sites em Brasília e Temas Wordpress