Coordenação DF marca presença no seminário Plataforma 2100 – Tendências para o Brasil 2035

1 jul 2016
0

Coordenação DF marca presença no seminário Plataforma 2100 – Tendências para o Brasil 2035

       A Assistente da Coordenação/DF Lilian Carvalho, participou seminário “Plataforma 2100 – Tendências para o Brasil 2035” organizado e sediado no IPEA em Brasília, no dia 07 de junho de 2016. O evento teve como objetivo apresentar um trabalho preliminar no processo de cenários Brasil 2035, identificando as mega-tendências do futuro e buscando ações para transformar esses rumos e propor novos direcionamentos.

      O evento apresentou aos parceiros os resultados de diversas oficinas organizadas nos meses de março e abril que identificaram tendências de peso em quatro dimensões (social, econômica, territorial, político-institucional) e em temas setoriais (bioeconomia, previdência, segurança pública, energia e TIC’s). A Coordenação DF participou dos debates que aconteceram no dia 29 de março de 2016, através da Oficina da Dimensão Social realizada no IPEA.

      Confira o vídeo sobre o evento: https://www.youtube.com/watch?v=nXkL5FFKd48

Falando nisso…

     Representantes do governo e da academia estiveram reunidos em seminário no IPEA que analisou tendências em quatro áreas estratégicas para o Brasil até o ano de 2035. Os dados mostraram como o país tem atuado nas áreas social, econômica, territorial e política e ainda faz uma reflexão de quais pontos precisam ser melhorados para o futuro.

     A Coordenadora Geral de Gestão e Produção de Informação Estratégica do IPEA, Elaine Coutinho, ressaltou que as tendências analisadas apontam um momento de transformação no país e que é necessário refletir sobre essas mudanças. “Nós precisamos ter a capacidade de nos desconectarmos da crise e olhar para as questões que estão mudando o Brasil e o mundo”.

Categorizados em:

Deixe uma resposta