Coordenação DF arrecada 32 kits de suprimentos aos imigrantes do Projeto Amor Sem Fronteiras em São Sebastião/DF

7 abr 2020
0

Coordenação DF arrecada 32 kits de suprimentos aos imigrantes do Projeto Amor Sem Fronteiras em São Sebastião/DF

     O Projeto Amor Sem Fronteiras surgiu em apoio aos imigrantes, uma vez que, de acordo com o CONARE, somos a 5ª Unidade Federativa que mais recebe refugiados, cuja maior concentração está na Região Administrativa de São Sebastião (cerca de 250 pessoas, das quais 70 são crianças). O projeto tem realizado atividades que buscam auxiliar no processo de familiarização dos imigrantes em São Sebastião (em sua maioria, venezuelanos), informando-os e referenciando-os acerca do funcionamento de processos burocráticos e de serviços do governo brasileiro e promovendo o fortalecimento de laços entre a comunidade imigrante e a brasileira.

     Assim, diante da situação crítica causada pela propagação do COVID-19 e devido às consequentes restrições de circulação e trabalho, as possibilidades de geração de renda e aquisição de bens de consumo primário ficaram mais escassas, especialmente para esta parcela da população.

     Dessa forma, a equipe da Moradia e Cidadania/DF decidiu reunir esforços para arrecadar itens de necessidade básica, totalizando 32 cestas com alimentos e alguns itens de limpeza. Os donativos foram entregues no dia 01 de abril de 2020 a todos os cadastrados na lista de transmissão até o presente momento.

Confira a galeria: