Coordenação Bahia visita Projeto Capoeira e Cidadania

23 jul 2015
0

Coordenação Bahia visita Projeto Capoeira e Cidadania

     No dia 09 de julho de 2015 a Moradia e Cidadania/BA visitou o Projeto Capoeira e Cidadania, localizado no bairro Costa Azul e firmou apoio ao evento de troca de graduação dos alunos e formatura de professora. A ação visa formar crianças e jovens, através de ações em grupo para contribuir e elevar o senso de disciplina entre os jovens, o respeito ao próximo, a autoestima e o conhecimento de suas raízes culturais por meio da capoeira regional.

      O projeto Capoeira e Cidadania – Grupo Iuna, criado desde 2003, é direcionado à crianças e jovens da comunidade de Recanto Feliz e Paraíso Azul. O grupo Iuna desenvolve trabalho de formação e educação, tendo por base inicialmente a capoeira regional. O projeto conta com equipe composta por: um mestre de capoeira, uma professora, um instrutor que atendem a 34 crianças e jovens de forma voluntária. As aulas acontecem terça-feira, quinta-feira e sexta-feira, das 19h às 21h.

     Na visita, a coordenadora do projeto Mérian Alves, relatou a trajetória do projeto, as conquistas, as dificuldades e explicou como é realizado o ritual da graduação com os toques musicais. A celebração acontecerá em 26 de setembro e contará com o apoio da Moradia e Cidadania/BA.

{siggal}ba-23.07.2015{/siggal}

Categorizados em:

Deixe uma resposta