Coordenação AM: Projeto ECAE realiza a primeira reunião de pais de 2020

28 fev 2020
0

Coordenação AM: Projeto ECAE realiza a primeira reunião de pais de 2020

     Ocorreu, dia 14 de fevereiro de 2020, a primeira reunião com os pais e responsáveis pelas crianças participantes do Projeto Espaço Cidadão de Arte e Educação – ECAE, sediado no Centro Social e Educacional do Lago do Aleixo (CSELA). Durante a ocasião, foram apresentados aos presentes a instituição, bem como o projeto, seus respectivos parceiros e as atividades que serão desenvolvidas ao longo de 2020.

     Ao todo, 500 crianças e adolescentes e 76 idosos participarão das atividades de educação, cultura e esporte, através das aulas de mediação de leitura, artes plásticas, jiu-jitsu, violão, natação, informática, além de diversas atividades ocupacionais voltadas aos idosos.                                                                                                 

     A reunião teve como objetivo promover a integração entre o ECAE e as famílias dos alunos, sensibilizando e incentivando os pais responsáveis a participarem ativamente do contexto escolar das crianças e adolescentes matriculados no projeto; resgatar os valores entre pais e filhos e promover a reflexão sobre os direitos e deveres de cada um; bem como suscitar a partilha de experiências quanto à formação educacional dos filhos.

Categorizados em: