Coordenação AM participa de capacitação para educadores contra a exploração sexual infantil

15 fev 2019
0

Coordenação AM participa de capacitação para educadores contra a exploração sexual infantil

     Foi realizada, no dia 07 de fevereiro de 2019, às 09 horas, uma Oficina de Capacitação para Educadores Sociais com o tema “Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. A ação, sediada no Centro Social do Lago do Aleixo, foi ministrada Assistente Social do CRESS, Soraya Araújo, e solicitada pela Moradia e Cidadania/AM.

     Com abordagem e metodologia participativa, os 15 educadores presentes foram distribuídos em 3 grupos, tendo a oportunidade de identificar no material disponibilizado esclarecimentos sobre a temática e produzir um varal com recortes de cartilha com as conclusões sobre.

     A atividade visou o entendimento do tema, esclarecimento de dúvidas e partilha de relatos sobre situações de violência pessoal, na comunidade local e no contexto familiar das crianças e adolescentes atendidos pelo projeto.

     Os pontos positivos alcançados pela atividade foram a fomentação de um espaço propício à troca de conhecimentos e experiências, o apoio da ONG Moradia e Cidadania, através da assistente social Marnizia Dias, a colaboração dos educadores, bem como a possibilidade de oferecer um atendimento mais qualificado às acrianças e adolescentes atendidas pelo projeto em questão.

     Ao fim, os educadores, esclarecidos, produziram um material escrito acerca da temática, saindo com, além do certificado e da cartilha informativa, maior segurança acerca da temática e no tato com as crianças e adolescentes.

Confira a galeria:

Categorizados em: