Coordenação AM: O empoderamento feminino na 3ª edição do Campeonato Mulheres no Tatame

19 jul 2019
0

Coordenação AM: O empoderamento feminino na 3ª edição do Campeonato Mulheres no Tatame

     A Moradia e Cidadania/SP, através do Projeto RAJA, levou treze (13) atletas para a 3ª edição do Campeonato Mulheres no Tatame Gi e No Gi. O evento, que ocorreu dia 02 de junho de 2019, é pautado por competições de jiu-jitsu promovidas pela Federação Amazonense de Submission e Luta Livre (FASUB).

     Neste campeonato, todas as atletas participantes do Projeto RAJA tiveram premiações: foram 6 medalhas de ouro, 4 de prata e 3 de bronze, em categorias distintas.

     A ação foi sediada no ginásio do Instituto Federal do Amazonas (IFAM), localizado na Avenida Sete de Setembro, no Centro de Manaus.  Um total de 340 guerreiras garantiu presença na competição, que, pelo terceiro ano seguido, visa unir esporte e empoderamento feminino.

     “É uma alegria ver que o Campeonato Mulheres no Tatame está em franco crescimento e proporcionando essa grande confraternização das mulheres que praticam os esportes de lutas no Amazonas, principalmente a luta livre e o jiu-jitsu”, disse Juliana Gonçalves, idealizadora e coordenadora do evento, além de uma grande referência para as mulheres mais jovens no mundo da luta.

Confira a galeria:

 

 

Categorizados em: