A Moradia e Cidadania/MG convida para a cerimônia de formalização de parceria com a Associação Brasileira de Cricket que acontecerá no dia 20/07/2017 às 09:30hrs no auditório da GIHAB/GIGOV, Rua Nico Duarte, 905 – Vila Cruz em Poços de Caldas. A parceria viabilizará a implementação do projeto “Cricket na Comunidade”, ação que já vem sendo desenvolvida desde o ano de 2011 com grande aceitação da população.

     O projeto tem como objetivo primordial o resgate de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social agindo, por meio do esporte, no desenvolvimento pessoal, social e intelectual dos seus alunos e praticantes. A parceria viabilizará a implementação do projeto nas entidades: Lar Criança Feliz, PMJ Santa Maria; Casa do Caminho, PMJ Vila Cruz, Galpão das Artes com prospecção de novas comunidades para implementação, entre elas a do Parque Itamarati em Poços de Caldas, onde há dois grandes residenciais do Programa Minha Casa Minha Vida entregues pela CAIXA.

     O cricket é um esporte de origem inglesa que surgiu no século XVI sendo hoje o segundo mais praticado no mundo. No Brasil, “o mais expressivo crescimento do cricket juvenil se deu particularmente em Poços de Caldas, cidade que fez campeões Sul-Americanos na categoria sub-13. Em Poços de Caldas, o esporte vem sendo introduzido desde 2010 atendendo hoje a aproximadamente 1250 crianças e adolescentes.

Por GB Sites Brasília | Criação de sites