Confira as atividades desenvolvidas pela Moradia e Cidadania no Piauí

17 nov 2016
0

Confira as atividades desenvolvidas pela Moradia e Cidadania no Piauí

     No dia 12 de novembro de 2016 a Assistente Social da ONG Moradia e Cidadania PI Gersânia Mendes visitou diversas ações sócio-educativas realizadas pela Coordenação PI nos projetos sociais. Confiras as atividades realizadas:

  • Balé Santa Bárbara localizado na Vila Santa Bárbara – doação de garrafinhas padronizadas para o consumo de água durante as atividades com o objetivo de garantir que as crianças fiquem hidratadas, consumir água de forma consciente e sem desperdício, além de reduzir o uso de copos descartáveis (cuidado com o meio ambiente);

  • Projeto Criança Alimentada é Criança Feliz – desenvolvido pela Escolinha São Francisco em parceria com a ONG e a Pastoral da Criança, localizado na Vila Bandeirante II – preparação de multi mistura, peso e medida das crianças (acompanhamento nutricional);

  • Projeto Espaço Crescer – Roda de conversa com as famílias e a antropóloga mestranda Carla Moura Ferreira com a temática violência doméstica/violência contra a mulher. Essa atividade fez parte de uma das ações do projeto de intervenção da estagiária de serviço social da ONG (Sandra Albuquerque/Faculdade FAPI) e se constituiu em uma ação participativa e reflexiva das famílias no enfrentamento dessa problemática.

Falando nisso…

     Vale ressaltar que no dia 01 de outubro de 2016 foi também desenvolvido como parte integrante do Projeto de Intervenção de estágio uma oficina sócio educativa e interativa sobre “Direitos e Deveres” com as crianças do Espaço Crescer e suas famílias. Para esta atividade, a Coordenação PI contou com participação da assistente social Stephane Grace Marques. 

     As crianças do Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (CACA) colocaram em prática os conhecimentos adquiridos na campanha missionária 2016 “Cuidar da casa comum, é nossa missão”. Na ocasião, as crianças acompanhadas dos monitores recolheram lixos em ruas do Bairro Satélite através do mutirão da limpeza, sensibilizando e conscientizando a comunidade para o acondicionamento e destinação do lixo de maneira correta e responsável.

     Cada criança recebeu da Secretaria do Meio Ambiente uma muda de planta frutífera para cultivarem em suas casas.

A Moradia e Cidadania/PI agradece a todos os envolvidos durante as atividades!  

 

Categorizados em: