comunicacao@moradiaecidadania.org.br
No dia 13 de setembro, a Lego Education realizou o lançamento do Projeto PUPA. Na oportunidade a Moradia e Cidadania/SP, representada pela Gerente Diva de S. Dias e a Coordenadora Silvana Goulart, presentearam a Princesa e a embaixatriz da Dinamarca Marie Cavallier com obras produzidas pelos artesãos que atuam no Projeto CDH S. Mateus. A Princesa ganhou uma caixa com a bandeira da Dinamarca confeccionada com material reciclado e trabalhada com biscuit, além de uma bolsa feita com jornal e acabamento em verniz, e uma nécessaire feita com banners.
Com o apoio do Comitê SR Penha, o Projeto CDH S. Mateus vem desenvolvendo há mais de um ano o Curso de Alta Costura, utilizando o método do Instituto Universal Brasileiro. O curso conta com a participação de 30 alunas, as quais já contam com a renda da venda das roupas confeccionadas, bem como dos arremates feitos a mão.
O desfile contou com a participação de 30 alunos sendo que 80 alunos participaram da confecção dos figurinos.
No dia 10 de outubro a Moradia e Cidadania/SP em parceria com o EMEF 8 de Maio, realizou uma oficina com caixas de leite para a confecção de embalagens para presente. A oficina foi ministrada pelos profissionais do Projeto CDH – S. Mateus, na oportunidade, participaram 30 crianças, com acompanhamento dos professores da escola. Ao final, foram oferecidos prêmios aos melhores trabalhos.
O Projeto CDH S. Mateus conta com uma oficina para a fabricação de bolsas confeccionadas com banners doados pelas Unidades da CAIXA. O projeto conta com o apoio do Comitê Área Meio I, formado por integrantes das Unidades da Região Central de São Paulo, o projeto conta com a participação de 20 alunos. O projeto foi iniciado há menos de um ano e os alunos já fabricam bolsas, pastas e nécessaires, que são comercializados e geram recursos para eles. Vários alunos já contam com a renda do material que produzem em suas residências.