Confira a programação do Projeto Educando para o Futuro, apoiado pela Moradia e Cidadania/PI

6 maio 2016
0

Confira a programação do Projeto Educando para o Futuro, apoiado pela Moradia e Cidadania/PI

    alt 

     O Projeto Educando para o Futuro apoiado pela Coordenação Piauí amplia suas ações e reorganiza seu cronograma de atividades para melhorar a qualidade de atenção e alcançar resultados mais efetivos junto aos beneficiados. Atualmente, são atendidas 80 crianças no contra turno escolar matutino e vespertino, de segunda a quinta-feira.

      Confira as atividades desenvolvidas:

Segunda-feira:

Balé Clássico: Busca ajudar no bem-estar físico e emocional das crianças e adolescentes, melhorar a coordenação motora, aumentar a concentração, noções de espaço e de localização, estimular o desenvolvimento intelectual, favorecer a criatividade. A dança também ajuda a serem mais disciplinados e abertos ao trabalho em grupo.

Obs: Aqueles que não fazem Balé participam de atividades na Sala de Informática com jogos que auxiliam na educação, em especial reforçando o aprendizado em português e matemática.

 

Terça e quinta-feira:

Reforço Escolar (Apoio Educativo): Onde as crianças fazem suas tarefas escolares e após terminarem as mesmas, a Coordenação PI  reforça as disciplinas onde apresentam mais dificuldade através de atividades específicas.

Quarta-feira:

Capoeira: Visa propiciar o desenvolvimento das qualidades físicas das crianças e adolescentes, estimulando aptidões físicas naturais, através do movimento espontâneo; estimular o convívio com outras pessoas, praticando a cooperação, a lealdade, a cortesia, e o respeito mútuo, além de requerer constantemente a disciplina, ajuda a socialização, interação de participação entre meninos e meninas com respeito mútuo.

Uma vez por mês, os beneficiários podem desfrutar de filmes com temas voltados para o exercício de cidadania e construção de valores.

LANCHE: Contamos com a parceria do Programa Mesa Brasil para garantir todos os dias um lanche balanceado e nutritivo.

Categorizados em:

Deixe uma resposta