Comitê Regional Extremo Sul promove qualificação de professores para uso de computadores como ferramenta pedagógica

28 mar 2013
0

Comitê Regional Extremo Sul promove qualificação de professores para uso de computadores como ferramenta pedagógica

    O coordenador do Comitê Regional Extremo Sul da Moradia e Cidadania/RS, Nilo Sérgio Gularte, juntamente com os estagiários Leonardo Bonow Krause e Eduardo Abreu Xavier, da área de TI da Superintendência Regional da CAIXA, ministraram voluntariamente no início do mês de março uma Oficina de Informática para professoras, secretárias e demais funcionárias da Escola Estadual de Ensino Fundamental Professora Lélia Romanelli Olmos. A oficina teve por objetivo a capacitação do corpo docente e administrativo da escola para utilização dos programas do pacote Microsoft Office e utilização de internet para aprimoramento das atividades pedagógicas no processo de alfabetização. 

    Foram 16 professoras e funcionárias nesta primeira etapa, porém, o objetivo é que as oficinas sejam expandidas em breve, de modo a atender também à comunidade. Inicialmente, serão atendidas mães de alunos da escola que estejam fora do mercado de trabalho ou que têm interesse em qualificação para busca de um emprego melhor.

 {siggal}rs-28.03.2013{/siggal}

Laboratório foi revitalizado com auxílio da Moradia e Cidadania.

    A escola, que havia recebido um laboratório de informática do PROINFO (Programa do Ministério da Educação destinado a promover a informatização das escolas), teve os computadores e o aparelho de ar condicionado da sala de informática furtados em 2011, e desde então, as crianças estavam sem contato com a informática.

    Através do Projeto Informática para Todos, apoiado pelo Comitê Extremo Sul da Moradia e Cidadania/RS, foi possível o restabelecimento da acessibilidade à informática aos alunos e comunidade.

    O projeto proporcionou a reabertura do laboratório de informática, que contou ainda com doações de demais parceiros e apoiadores da Escola. A ONG colaborou com a doação de 2 computadores novos e manutenção dos computadores que a escola já possuía, além de custear serviços de formatação e  instalação em rede.

 

Categorizados em:

Deixe uma resposta