Com tradicional Ação de Natal, Coordenação SP ilumina o Natal de 2019

13 jan 2020
0

Com tradicional Ação de Natal, Coordenação SP ilumina o Natal de 2019

     A Coordenação SP realizou, entre os dias 14 de outubro e 21 de dezembro de 2019, sua tradicional Ação de Natal, cujo principal objetivo é reduzir a desigualdade no período do Natal através da mobilização dos empregados da Caixa em São Paulo/SP. A iniciativa atende ao 10º e ao 17º itens dos ODS, a saber: “Redução das Desigualdades” e “Parcerias e Meios de Implementação”, respectivamente. A Moradia e Cidadania/SP foi responsável pela a organização do projeto, estabelecimento de parcerias e acompanhamento do evento.

     Ao todo, foram arrecadados, junto aos empregados da Caixa e parceiros, aproximadamente: 377 litros de bebidas; 7540 unidades de guloseimas; 2409 itens de higiene pessoal; 779 calçados; 3895 unidades de roupas (entre camisetas, calças, bermudas, vestidos, calcinhas, cuecas e meias); 799 brinquedos e 190 mochilas. Para acomodar os presentes, foram utilizadas ecobag’s visando, em primeira instância, evitar que os papéis de presente rasgassem (como já ocorreu em anos anteriores); promover a consciência ambiental através da reutilização de banners na fabricação das ecobag’s; e, por fim, incentivar e gerar renda às costureiras capacitadas na reutilização de banner.

     Estima-se a participação de mais de mil empregados em São Paulo/SP na Ação de Natal deste ano e, aproximadamente, 150 voluntários nas festas para as entregas dos kits de natal. Colaboraram de maneira efetiva as equipes CEEMP, CEHOP, GIGAD, GILOG, CECVS, GIHAB, APCEF/SP e APEA/SP; as SRs ABC, Penha, Sé e Santana; as agências Faria Lima e Moema; a equipe da vereadora Juliana Cardoso; a Cia. De Bonecos e Palhaços; o DJ Roger; o grupo de voluntários Gigantes do Bem; a IASE – Instituição Assistencial Santa Teresinha; a Zeni Store, bem como os associados aposentados.

     Ao todo, foram beneficiadas pela iniciativa 993 crianças e adolescentes e 24 idosas provenientes dos projetos sociais: CDH APCEF (na Vila Joaniza), CDH Novo Norte (na Vila Sabrina); CDH São Mateus (em São Mateus/SP); CCA Sapopemba (Zona Leste); SAICA Pilar (Vila Joaniza); Espaço Humanitás (em Guarulhos/SP); Projeto Criança Feliz (Zona Oeste); e IBIMARLI – Instituição Beneficente Irmã Marli (Santo André/SP).

Confira a galeria:

Categorizados em: